Eurovisão. Os bastidores do videoclipe d’”O Jardim” de Isaura e Cláudia Pascoal

A menos de um mês da final da Eurovisão, que este ano se realiza pela primeira vez em Portugal, Cláudia Pascoal e Isaura concentram as últimas energias na preparação do videoclipe do tema que vão levar ao certame, “O Jardim”.

“É uma história que emocionalmente é pesada, mas é uma história que é para cima, ou seja, não é uma história que representa saudades do ponto de vista mau, mas saudades de reencontro”, contou a compositora à RTP.

Vestidas de verde e com o cabelo cor-de-rosa de Cláudia em destaque, são estas as cores que vão marcar o videoclipe das representantes portuguesas no certame. “As cores são uma analogia a”O Jardim’. Todas as pessoas que entraram aqui falaram na cor. É uma cor que dá que falar, um verde com tons azulados”, explicou Isaura.

Além de Isaura e Cláudia Pascoal, o videoclipe terá a participação de 12 figurantes. “Estou muito contente porque vieram de todas as partes do país. É uma cena que eu pensava que não era possível, o pessoal gostar tanto de mim e da Isaura para fazer este esforço”, admitiu a cantora Cláudia Pascoal, visivelmente feliz.

Sobre a data de apresentação do mesmo, ainda não há certezas, mas prevê-se que seja na última semana de abril.

Até lá, resta esperar para ver a pequena surpresa que as nossas representantes se preparam para apresentar e, quem sabe, conquistar o coração dos fãs da Eurovisão.

Gravação do videoclip: "O rosa do cabelo da Cláudia e o verde são uma analogia d'O Jardim" | Eurovisão 2018

O videoclip d'O Jardim vai sair no final do mês. Não foi gravado para ser chroma – ao contrário do que possa parecer à primeira vista – e vai ter convidados muito especiais.#Eurovision2018 #flowerpower #allaboard #isauramusic #claudiapascoal

Publicado por RTP – Festival da Canção em Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.