Israel na Eurovisão: Canção favorita à vitória já tem versões na Internet

Ainda mal se conhecia o nome dos 43 temas que vão atuar no próximo Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa, e Israel já liderava o ranking de apostas, com “Toy”, de Netta Barzilai. Por isso, a menos de dois meses do início do certame, e um pouco por todo o mundo, começam a surgir as primeiras versões dos fãs.

Versão Original que concorre à Eurovisão

A carregar vídeo…

Desde o Reino Unido, pelo músico Danny McEvoy, passando pela Grécia, através do cantor e compositor Alexandros Giannousis, e terminando em Israel, com a dedicatória do jovem pianista Naor Yadid, a composição interpretada por Netta Barzilai tem cada vez mais seguidores.

Alex Giannousis

A carregar vídeo…

Danny McEvoy

A carregar vídeo…

Naor Yadid

A carregar vídeo…

Da autoria de Stav Beger e Doron Medalie, “Toy”, a canção que venceu a versão israelita do show de talentos “Rising Star”, é inspirada no Me Too, movimento que a revista Time escolheu como “Personalidade do Ano”, em 2017, de forma a homenagear as mulheres que partilharam nas redes sociais testemunhos pessoais de violência doméstica, e também todas aquelas que, anonimamente, continuam a sofrer esse flagelo.

Vencedor do principal concurso europeu de canção por três ocasiões, em 1978, 1979 e 1998, Israel procura em maio, no Altice Arena, em Lisboa, igualar a Holanda com quatro triunfos. A liderar o top de países com mais vitórias na Eurovisão está a Irlanda (7), seguida de perto por Suécia (6) e Reino Unido, França e Luxemburgo (5).

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.