Maria Vieira: “Que prazer ver o idiota do Salvador Sobral ter de engolir um sapo do tamanho de um elefante”

O Festival Eurovisão da Canção terminou este sábado com a vitória da israelita Netta Barzilai. A atriz Maria Vieira mostrou-se contente com o resultado, sobretudo por ter visto Salvador Sobral a entregar o troféu à intérprete de “Toy”.

Portugal ficou em último no maior certame de música europeu, deixando o povo luso abalado com o resultado. Mas nem por isso Maria Vieira deixou de festejar a vitória de Israel no Eurofestival.

Por não ser “espetadora do Festival da Canção”, a atriz não assistiu ao certame mas decidiu, através do seu perfil na rede social Facebook, manifestar-se sobre o que aconteceu na Altice Arena, em Lisboa, na noite deste sábado.

“Acabo de saber, através das redes sociais, que Israel sai vencedora este ano com uma canção desta miúda gordinha e muito simpática e não quis deixar de vir aqui manifestar a minha enorme alegria pela vitória de Israel, por tudo e por mais alguma coisa”, começou por escrever a intérprete.

No meio da alegria, Maria Vieira deixou várias críticas a Salvador Sobral, que publicamente teceu considerações negativas ao tema da representante israelita.

“E que prazer tão grande eu tive por ver na internet o idiota, sim, o idiota do Salvador Sobral (que vergonhosa e lamentavelmente disse mal desta miúda vencedora) ter de engolir um sapo do tamanho de um elefante e de entregar o troféu àquela que ele desrespeitou e tentou descredibilizar e humilhar!”, afirmou Maria Vieira, acrescentando que foi “o melhor que esta Eurovisão teve”.

Depois das críticas, como vencedor da edição anterior do Eurofestival, Salvador Sobral subiu ao palco para entregar o troféu a Netta. Na conferência de imprensa, a cantora de 25 anos enviou amor ao português.

Fotografia: José Sena Goulão/EPA

A terminar a sua publicação, Maria Vieira mostrou-se uma verdadeira adepta de Israel. “Viva Israel! Viva a liberdade! Viva o mérito, a competência e o talento que uns têm e que outros jamais terão!”, concluiu.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.