“Parabéns a quem sempre soube fazer”. Comissão de Trabalhadores da RTP elogia Eurovisão

Não é muito habitual, mas também acontece. A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP emitiu este domingo um comunicado e elogiar a empresa e os seus profissionais que estiveram “direta ou indiretamente ligados à realização do Eurofestival da Canção 2018”. Mas deixa um recado.

Para a CT, “o evento de escala global a que assistiram milhões de espectadores” foi organizado “de forma exemplar” pela RTP, “cujos profissionais souberam estar à altura do que era exigido e esperado”.

Considerando uma “vitória dos trabalhadores da RTP”, a comissão representativa dos profissionais da empresa pública de média enumera a grande herança que fica do Festival, que terminou no sábado com a vitória de Israel e o último lugar de Portugal, mas não se coibiu de deixar um recado para a administração.

“Agora que acabou, o Eurofestival não ajudou, contudo, ao reequipamento técnico ou ao financiamento adequado que é tão urgente para a RTP. Mas deixou a outros, deixou duas centenas de milhões de euros na economia da cidade de Lisboa. Deixou aos hotéis, aos comerciantes, aos hospedeiros pontuais. Deixou uma imagem elegante e sofisticada, da cidade e do país, uma sedução que pode gerar futuros proveitos”, lê-se no comunicado.

Por isso, diz a CT, o que falta “em equipamento e financiamento” sobra “em orgulho”. E uma certeza: “a de que fomos e seremos sempre uma das grandes bandeiras de Portugal”.

“Parabéns a quem sempre soube fazer. Parabéns RTP”, conclui-se.

TEXTO: Nuno Azinheira

Leia também:

Eurovisão já teve “um impacto direto na economia de Lisboa superior a 25 milhões de euros”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.