Salvador Sobral não gosta do tema de Israel: “Música horrível”. Representante israelita reagiu no Twitter

Salvador Sobral, vencedor do Festival da Eurovisão em 2017, considerou “Toy” uma “música horrível”. A representante israelita reagiu no Twitter e respeitou a opinião do músico português.

Liderou a classificação nas bolsas de apostas durante várias semanas mas nem por isso convenceu Salvador Sobral. O músico português ouviu a música de Israel por acaso e não ficou impressionado.

“Apenas conheço a canção portuguesa e a de Israel, porque o YouTube me obrigou a vê-la. Coisas da tecnologia. De repente, o YouTube achou que eu iria gostar da canção de Israel, e então abri aquilo e saiu-me de lá uma música horrível. Eu pensei: YouTube, muito obrigado, mas não é por aqui”, disse, em entrevista ao jornal “Público”.

O ainda campeão em título do Eurofestival não mostrou interesse em conhecer os restantes temas em competição e não acredita que a sua vitória tenha mudado o estilo musical do concurso: “Felizmente, este ano, não tenho de ouvir nada. Não creio que tenha mudado alguma coisa. No ano passado, as pessoas diziam: ‘Agora que ganhaste, isto vai mudar!’ Não creio. Talvez no futuro.”

Netta Barzilai respeitou a opinião do intérprete português e enviou-lhe uma mensagem através do Twitter. “Enviando amor para o Salvador e para todos os artistas de todos os géneros”, pode ler-se na rede social da representante israelita.

Na mesma entrevista, a voz de “Amar Pelos Dois” foi confrontada com a possibilidade de Portugal voltar a vencer o Festival e assim fazer a “dobradinha”, mas reconhece que as hipóteses são diminutas. “É difícil pelas questões políticas e até práticas, porque não sei se teríamos dinheiro para voltar a receber um festival destes”, respondeu.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.