Vencedora da Eurovisão em sobressalto. Cantora surpreendida com cobra gigante ao seu colo

A sucessora de Salvador Sobral na História do Festival Eurovisão da Canção fazia um “inocente teste de som” para um concerto seu quando um homem a surpreendeu com uma serpente gigante mesmo à sua frente. Mas não se ficou por aqui…

Assim que se apercebeu da situação, Netta Barzilai soltou um grito, sem imaginar que o pior ainda estaria para vir. O homem que levou uma cobra até perto da cantora não só a atemorizou com a presença do animal como o colocou sobre a israelita.

Profissional, Netta não deixou de cantar o tema que lhe deu a vitória na edição deste ano da Eurovisão. E, no final, até se parecia conquistada pela gigante cobra…

O momento foi filmado e partilhado na sua página oficial de Facebook. “O espetáculo tem de continuar”, assegurou a cantora na legenda das imagens.

A carregar vídeo…

Na sequência da vitória de Barzilai no primeiro Eurofestival realizado no nosso país, a próxima edição do certame realiza-se em Telavive, Israel, como já confirmou a União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) depois de meses de especulação.

Esta será a terceira vez que a Eurovisão vai acontecer em Israel, mas será a estreia daquela cidade na sua organização. Nas edições anteriormente realizadas neste país, em 1979 e em 1999, o concurso decorreu em Jerusalém.

Recorde-se que o Festival Eurovisão da Canção organizado, este ano, pela RTP foi reconhecido pela EBU como “o melhor” de “sempre”. O evento, apresentado por Daniela Ruah, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Sílvia Alberto, chegou a uma audiência de 186 milhões de pessoas de 42 países.

As portuguesas Cláudia Pascoal e Isaura, a intérprete e a compositora de “O Jardim”, ficaram em último lugar, entre as 26 nações a concurso. No total, a dupla lusa recebeu 39 pontos, 18 dos quais atribuídos pelos espectadores.

Esta foi a pior prestação de sempre do nosso país no Eurofestival desde que existem semifinais e que Portugal se qualifica para a derradeira etapa do evento.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.