“5 Para a Meia-Noite” volta à RTP com mistério

Depois de sete meses de ausência, o “5 Para a Meia-Noite” regressa à RTP a 9 de janeiro. A apresentadora promete duas “bombas”.

Um programa com “upgrade”, uma nova produção – já não é a equipa da RTP a fazer o programa, mas a Endemol – e duas “bombas”: são estas as promessas da apresentadora Filomena Cautela para o regresso do “5 Para a Meia-Noite”, na RTP, a 9 de janeiro, depois de sete meses fora do ar e nos quais “meio mundo andava a perguntar quando voltava”, confidencia “Filó” ao site N-TV.

José Fragoso, diretor de Programas, proibiu a comunicadora de revelar que convidados irão ser “bombásticos” em 2020, mas um deles pode ser Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, um dos desejos mais antigos da apresentadora depois de Manuel Luís Goucha, que fechou o último ciclo de vida do programa.

“Celebrámos em junho o 10.º aniversário com o Goucha e desde esse dia não passou o dia em que dez pessoas não me perguntassem quando é que volta o ‘5’. Isso é mesmo fixe, é sentir que têm saudades do programa. Tudo pode acontecer ali, não queremos fazer ninguém chorar nem parecer pseudo-intelectuais mas trazer pessoas interessantes que às vezes se revelam. Há dez anos que há este espaço de liberdade”, congratula-se Filomena Cautela, que vai tentar “trazer um programa maior e melhor”. “Há coisas que vão voltar com um pequeno upgrade. Tudo o que a malta não queria perder e fazia tendências no Youtube vai voltar. Há novos repórteres e mais criadores de conteúdos dentro do programa. A grande bomba, que não posso dizer, é que há dois convidados que queria revelar, mas o Fragoso não me deixa”, lamenta, na brincadeira.

“Agora temos oportunidade de brincar, mas de forma maior e é isso que esta direção nos está a dar. As pessoas que fizeram o programa durante dois anos foi como confecionar bolos de casamento sem ovos, sem farinha… sem nada! Devo tudo à equipa que trabalhou lá, deram tudo para o ‘5’ estar no ar com a maior qualidade possível”, remata a apresentadora.