Alec Baldwin acusado de homicídio involuntário pela morte de Halyna Hutchins

Alec Baldwin
[Fotografia: Angela Weiss/ AFP]

Alec Baldwin vai ser acusado de homicídio involuntário pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no “set” de filmagens do filme “Rust”, em fevereiro de 2021.

O ator vai mesmo ser acusado depois da decisão da procuradora distrital de Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, Mary Carmack-Altwies. O intérprete pode ser condenado até 18 meses de prisão e pagar uma multa de 4,6 mil euros.

“Depois de uma análise minuciosa das provas, determinei que há evidências suficientes. Na minha jurisdição, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça”, afirmou a procuradora.

Aquando do acontecimento, Alec Baldwin explicou que não apontou arma a ninguém, nem premiu o gatilho, referindo que tinha sido informado de que a arma teria munições falsas para o filme.

“Nunca apontaria uma arma a alguém e depois premiria o gatilho, nunca. O gatilho não foi premido. Eu não premi o gatilho”, disse, em dezembro de 2021, à ABC News.

Contudo, o ator não é o único a ser acusado. A profissional que estava encarregue da arma, Hannah Gutierrez Reed, também vai ser acusada homicídio involuntário.