Alec Baldwin arrasado com disparo acidental: “Ela era minha amiga”

Alec Baldwin
Fotografia: Angela Weiss/AFP

Alec Baldwin mostrou-se arrasado ao falar pela primeira vez com a Imprensa sobre o acidente nas filmagens que vitimou uma assistente de realização do filme que estava a gravar.

Alec Baldwin falou pela primeira vez à Imprensa sobre a assistente de realização que matou acidentalmente durante a rodagem do seu novo filme.

“Ela era minha amiga”, disse a um grupo de “paparazzi”, onde se incluía o site de celebridades norte-americano “TMZ”.

“No dia que cheguei a Santa Fé, levei-a a jantar, assim como ao realizador”, acrescentou. Recorde-se que Halyna Hutchins foi atingida por engano por uma arma carregada.

Alec Baldwin estaria a “apontar para a câmara” a arma que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o realizador Joel Souza. A informação foi divulgada num depoimento citado pela Reuters.

“Joel afirmou que Alec estava sentado num banco de uma igreja e ele estava a praticar um tiroteio. Joel disse que estava a olhar por cima do ombro de Hutchins quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto”, pode ler-se no documento.

O mesmo depoimento confirma ainda que a diretora de fotografia foi atingida no peito tendo-se queixado do estômago e agarrado na barriga, cambaleado e afirmado não sentir as pernas.