Alexandra Lencastre enfrenta drama do Alzheimer: “A minha mãe já não me reconhece”

Alexandra Lencastre
Fotografia: Instagram/Alexandra Lencastre

Alexandra Lencastre abordou a doença da mãe, que sofre de Alzheimer, e adiantou que a progenitora já não a reconhece.

A atriz, de 57 anos, deu uma entrevista à revista “Nova Gente”, na qual referiu que a mãe sofre de Alzheimer “há cerca de quatro anos”.

“Já não me reconhece. É difícil. É a minha mãe. Não nascemos preparados para que os nossos pais se esqueçam de quem somos”, lamentou a atriz.

“Agora está a viver comigo. Tem autonomia, mas precisa muita atenção e de cuidados redobrados. Os doentes de Alzheimer não se esquecem só das pessoas, esquecem-se também de hábitos”, acrescentou Alexandra Lencastre à publicação semanal.

Como filha, lidar com a situação “é difícil”. “É uma sensação estranha. Infelizmente, é uma doença com a qual custa lidar. Já conhecia casos de Alzheimer em pessoas próximas mas não tinha a vivência da primeira pessoa”.

Recorde-se que, numa das últimas intervenções públicas, a “diva” das novelas negou uma alegada dívida a uma funcionária, na sequência do fecho de uma clínica de estética.

“A Alexandra pautou toda a sua vida pelo cumprimento exemplar de todas as obrigações legais, financeiras e morais que qualquer pessoa que viva em sociedade deve ter”, referiu um comunicado que chegou à Imprensa através do seu agente.

“Comprou, em dezembro de 2021, uma clínica de estética que não chegou a inaugurar por se ter debatido, entretanto, com todos os problemas que se tornaram públicos”, acrescentou na missiva o representante da artista da SIC.