Alexandra Lencastre espera “não morrer” sem se “casar uma terceira vez”. E pede “candidatos”

A diva das novelas da TVI não nasceu para ficar sozinha. Depois de dois casamentos que não foram para a eternidade, Alexandra Lencastre acalenta esperanças de encontrar aquele que pode ser o seu príncipe encantado.

A atriz, de 51 anos, continua a acreditar que o amor move montanhas e não esconde que gostava de voltar a casar-se. Espera “não morrer” sem o fazer e diz, no seu habitual tom de brincadeira, que está aberta a “candidatos”.

A confissão de que alimenta em segredo esta esperança foi feita ao magazine digital Selfie, da Media Capital Digital. Já em 2011 Alexandra Lencastre tinha falado sobre o seu sonho de voltar a “juntar os trapinhos”. “Sou uma eterna romântica, e as minhas filhas também achavam graça…”, explicou na altura.

O seu primeiro casamento foi com o ator Virgílio Castelo, atual consultor para a ficção da RTP. Seguiu-se o segundo com o produtor de televisão holandês Piet-Hein Bakker, do qual nasceram as suas duas filhas: Margarida, de 21 anos, e Catarina, de 19.

A atriz voltou a pensar num terceiro matrimónio quando manteve uma relação com o empresário Paulo Ferreira, iniciada em 2008. Mas o fim da mesma, depois de dois anos de romance, acabou com o sonho. Apenas temporariamente… Alexandra continua, e bem, a ser uma mulher de paixões.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.