Publicidade Continue a leitura a seguir

Alice Alves chora emocionada ao falar da mãe: “Fugiu de uma guerra”

Fotografia: Instagram de Alice Alves

Publicidade Continue a leitura a seguir

Alice Alves esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, nesta quinta-feira, 25 de novembro, e ficou emocionada ao falar da mãe.

A apresentadora da TVI marcou presença no vespertino “Goucha” e abriu o livro da sua vida. Numa conversa intimista o rosto de entretenimento recordou o avô, que faleceu num acidente de viação, e falou sobre a sua mãe e as dificuldades que teve de enfrentar durante a infância.

“A mãe é de uma generosidade gigante. É uma pessoa com uma história de vida muito difícil. O meu avô morreu quando eu tinha 12 anos. Morava em Angola com a minha mãe, foi à caça com um amigo e morreu num acidente de carro ao voltar de jipe”, começou por recordar.

“A minha mãe cresceu com uma madrasta, com meios-irmãos e de uma forma difícil. Veio para Portugal. Fugiu a uma guerra com o padrinho, com o apoio da madrasta e dos meios-irmãos. Lembra-se de ser miúda com panelas na cabeça a fugir no meio de tiros, no meio da guerra. Tem imagens violentas gravadas na cabeça. No meio disto conseguiu vir para Portugal, com uma frescura e leveza e não sei onde foi buscar forças”, acrescentou ainda.

A comunicadora aproveitou ainda para deixar um elogio à progenitora.

“Uma mulher forte, resiliente, que não desiste, muito exigente com ela própria e com os outros. Chegou cá, não lhe deram as equivalências dos estudos e ela disse ‘não, nem que eu volte atrás’. E voltou a fazer tudo de novo. É uma pessoa incrível com uma capacidade de trabalho muito grande e isso vou buscar à minha mãe”, rematou.