Alice Alves faz desabafo sobre a maternidade e revela qual foi o pior dia

Fotografia: Instagram Alice Alves

Alice Alves e o “chef” Carlos Afonso foram pais de Benedita há uns meses e desde então têm feito algumas descobertas sobre esta nova fase das suas vidas.

Nas redes sociais, a comunicadora tem vindo a partilhar alguns momentos com os seus seguidores e, esta sexta-feira, 17 de março, publicou um desabafo.

Alice Alves escreveu sobre os desafios da maternidade e deixou alguns conselhos aos pais.

“O pior dia que tive com a Benedita foi quando ela fez dois meses… Estivemos as duas mais de meia hora no carro às voltas porque era a única maneira de a acalmar. Fomos às vacinas. Levou duas em cada perna”.

“As perninhas dela na altura eram ainda mais magrinhas e as agulhas gigantes. Ela já ia com alguma fome e por causa da vacina das gastroenterites não lhe pude dar logo leite”, lembrou.

“A dor das picas, a fome, mais o facto de não a poder consolar com leitinho, fez com que ela berrasse como nunca. Se soubesse o que sei hoje faria como fiz aos quatro meses. Foi de manhã, levou as vacinas injetáveis e consolei-a logo com leitinho… Depois voltei lá de tarde, entre refeições, e ela bebeu a vacina das gastroenterites. Mal deu pelas vacinas”, continuou.

A comunicadora deixou ainda um conselho: “Assim que cheguei a casa fiz paracetamol para não haver hipótese de fazer febre. Passou a correr, tudo muito melhor. Espero que este relato seja útil e ajude a minimizar o desconforto das vacinas nos vossos bebés. Façam logo isto, vão por mim!”

“Atenção pais, lavar muito bem as mãos depois de mudar as fraldas após a vacina das gastroenterites. O vírus pode passar para os pais através da muda da fralda”, alertou.