Amber Heard chora em tribunal e acusa Johnny Depp de violação

Fotografia: Elizabeth Frantz / Pool / Afp

Amber Heard foi ouvida em tribunal, esta quarta-feira, 4 de maio, no âmbito do processo por difamação movido por Johnny Depp e acusou o ex-marido de violação.

A atriz falou durante duas horas, aproximadamente, e descreveu a relação conturbada com o ator devido à “violência, drogas, ansiedade, álcool, medo e ameaças de morte”.

A intérprete falou em “ciúmes doentios”, “murros na parede” e “agressões físicas” por parte de Johnny Depp.

Amber Heard afirmou ainda, lavada em lágrimas, que o ator era o “amor” da sua vida; porém, acrescentou, “noutras alturas era “uma coisa horrível”.

Esta quinta-feira, 5 de maio, a também modelo voltou a ser ouvida. No seu depoimento alegou ainda ter sido vítima de agressão sexual. Amber Heard contou que, em 2015, visitou o ex-companheiro, que se encontrava na Austrália para gravar um dos filmes da saga “Piratas das Caraíbas”.

A atriz relatou que na primeira noite os dois se envolveram numa grande discussão e que Depp, que estaria sob o efeito de drogas e álcool, a empurrou contra o frigorífico e a segurou pelo pescoço. Após se libertar, Amber fugiu para o andar de cima.

Amber relatou ainda que desceu ao andar de baixo para tentar que Depp comesse alguma coisa e foi recebida de forma agressiva tendo o ator começado a atirar garrafas de vidro. De seguida, confessou que Depp a terá penetrado com uma das garrafas ao mesmo tempo que gritava “vou matar-te”.

“Ele estava a enfiar aquilo dentro de mim uma e outra vez”, contou Amber enquanto chorava e acrescentou: “Lembro-me de olhar à volta, olhar para todas as garrafas partidas, para os vidros estilhaçados e lembro-me de não me querer mexer porque não sabia se aquela garrafa que ele tinha dentro de mim estava partida”.

Recorde-se que o ex-casal “deu o nó” em 2015, em Los Angeles, e em 2017 terminou a união. Foi então que as acusações por violência doméstica e uma ordem de restrição contra Depp surgiram.

Agora voltam a tribunal após Johnny Depp ter movido um processo por difamação contra Amber Heard devido a um artigo publicado no “The Washington Post” no qual a atriz afirmava ser vítima de agressões físicas e psicológicas.

No entanto, Johnny Depp tem vindo a negar reiteradamente todas as acusações. O também produtor terminou as suas declarações esta segunda-feira e um dos momentos mais marcantes foi quando assumiu que também era “vítima de violência doméstica”.