Ana Garcia Martins contesta em tribunal processo de Sara Veloso, ex-namorada de Ricardo Martins Pereira

Fotografia: Instagram/Ana Garcia Martins

A ex-namorada de Ricardo Martins Pereira processou Ana Garcia Martins por difamação. A influenciadora defende-se agora da acusação em tribunal.

A agora ex-namorada de Ricardo Martins Pereira, Sara Veloso, processou Ana Garcia Martins por causa de uma piada feita pela influenciadora num espetáculo no Campo Pequeno, em Lisboa, em 2021.

Agora, “A Pipoca Mais Doce” defende-se em tribunal pelas acusações de difamação. A equipa legal da influenciadora alega, no despacho de abertura, que as acusações estão repletas “de factos falsos, contraditórios, parcialmente descritos, descontextualizados e delirante”, segundo a revista “Nova Gente”.

Além disso, afirma ainda que a acusação é baseada num “vídeo de trinta segundos de duração captado de um telemóvel desconhecido retirado de uma atuação de stand up comedy da arguida de trinta minutos no total”.

“A arguida não conhece pessoalmente a assistente [Sara Veloso] e nunca lhe dirigiu uma palavra ou mensagem”, dizem, acrescentando ainda que Ana Garcia Martins “não cometeu qualquer ilícito criminal, designadamente o crime de difamação pelo qual vem acusada”. Também é referido que a influenciadora nunca referiu o nome de Sara Veloso, “direta ou indiretamente”.

Ainda é apontado, pela defesa, que o objetivo de Sara Veloso é apenas de “aumentar a sua exposição e visibilidade públicas, bem como o número de seguidores da rede social Instagram, de forma a tentar incrementar o seu negócio nesta mesma rede social”.