“Eles andam aí!” Desta vez, é Bryan Adams que está de férias em Portugal

Porque recordar é viver, Bryan Adams viajou até Portugal e publicou várias fotografias no Instagram. O músico canadiano passou uma parte da infância no nosso país, nomeadamente na vila de Cascais, onde viveu entre os 9 e os 12 anos.

Após uma série de concertos no Reino Unido, Bryan Adams veio matar saudades de Portugal. O cantor começou por divulgar uma fotografia de um estúdio improvisado, onde terá estado a gravar, revelando que se encontrava em Portugal através de uma “hashtag”. Posteriormente, na manhã de quarta-feira, dia 19, partilhou com os seguidores a imagem de uma das praias de Cascais, na qual revela que o seu coração pertence a Portugal.

Depois de uma ida à praia nada melhor do que um passeio pela vila. O músico, de 59 anos, posou junto à loja de música onde comprou os seus primeiros discos: “Caminhando pelo meu velho refúgio de infância em Cascais, […] encontrei a loja onde comprei os meus primeiros discos. […] Alguém se recorda desta loja ou do nome?”, escreveu na legenda.

As respostas foram mais do que muitas e o nome do antigo estabelecimento acabaria por ser descoberto: Valentim de Carvalho. Mais tarde, Adams acabaria por publicar uma fotografia enviada por uma fã portuguesa, na qual surge à porta da dita loja de discos na década de 1960, acompanhado de cidadãos anónimos.

O músico que deu voz a “hits” como “Summer of 69” ou “Please Forgive Me” viveu em Portugal entre 1967 e 1970 com os pais e o irmão. O pai, o coronel Conrad Adams, trabalhava na embaixada do Canadá e esteve três anos de serviço em Portugal. A família Adams residia em Birre, Cascais, e os filhos Bryan e Bruce frequentaram o Colégio Americano St. Columban’s.

A última vez que o cantor atuou em Portugal foi em 2016, a 26 e 27 de janeiro, no Meo Arena e no Pavilhão Multiusos de Gondomar, respetivamente. Depois da visita ao nosso país, Bryan Adams prepara-se para continuar a digressão “Get Up Tour”, não estando previsto nenhum concerto em Portugal.

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.