Andreia Dinis revela ter sofrido de bullying: “Sei o que era chegar a casa e chorar”

Andreia Dinis
Fotografia: Instagram Andreia Dinis

Andreia Dinis revelou, esta quinta-feira, 27 de maio, que sofreu de bullying quando tinha 12 anos. A atriz lembrou que chegava a casa da escola e começava a chorar.

Depois do caso de uma criança que quase foi atropelada enquanto sofria de bullying por parte de colegas, a intérprete decidiu partilhar, no perfil de Instagram, a sua história para alertar os internautas.

“Pensei bastante se deveria ou não partilhar esta foto mas acho que o motivo se impõe.
Esta sou eu, do alto dos meus 12 anos. Uma miúda alegre, divertida, com amigos…que sofria de Bullying. Muito se fala hoje nesta temática. Face ao que aconteceu esta semana em que uma criança sofreu bylling às mãos dos colegas e quase foi atropelada, é importante falar!” escreveu Andreia Dinis na legenda de uma fotografia em que surge quando era mais nova.

Andreia Dinis
Fotografia: Instagram Andreia Dinis

A atriz confessou que ainda se lembra dos nomes que lhe chamavam: “Sempre fui demasiado magra, demasiado alta, demasiado ’tábua’ para a minha idade e isso, aos olhos de todas as restantes crianças ditas “normais” foi sempre motivo de gozo e piadola (ainda hoje, passados 30 anos, me lembro de algumas das alcunhas… incrível)”.

Apesar de sofrer de bullying, na altura, a intérprete optou sempre por sorrir, porém ficaram marcas. “Sempre sorri e levei mas sei as marcas que me deixaram. Sei o que era chegar a casa e chorar por ‘não ser igual’, sei o que era vestir calças de fato de treino dentro dos ‘jeans’ para ganhar algum volume!” afirmou.

No final, a artista deixou um apelo aos encarregados de educação: “Este problema irá existir sempre. Existirá sempre os que gozam e os que são gozados e isso é assustador. Ainda mais quando tens filhos. Eduquem as vossas crianças a respeitar as diferenças, a respeitar o próximo. Brincar sim, magoar não!”