Andreia Rodrigues mostra o corpo pós parto e faz apelo às mulheres

Andreia Rodrigues
Fotografia: Instagram Andreia Rodrigues

Andreia Rodrigues fez um apelo às mulheres para que se normalize o corpo depois do parto. A apresentadora partilhou a sua experiência.

Depois de ter sido mãe de Inês, segunda filha em comum com Daniel Oliveira, a comunicadora da SIC abriu o livro sobre o quão importante é para as mulheres aceitarem e normalizarem os seus corpos.

“Desde que apareci na apresentação à imprensa do ‘Quem quer namorar com o Agricultor?’ – e ontem na ‘Casa Feliz’ – que o que mais ouvi foi: ‘estás ótima já, nem parece que foste mãe’. Sabe bem ouvir, sim… Mas vamos aos factos: cada pessoa e cada corpo têm o seu tempo, de manhã tenho menos barriga, mas ao final do dia fica mais evidente e parece que volto aos quatro meses de gestação!” começou por admitir.

Andreia Rodrigues
Fotografia: Instagram Andreia Rodrigues

“Está tudo bem, seja qual for o reflexo no espelho é importante aceitar e normalizar, principalmente quando falamos de um pós parto! Alimento-me bem, treino – agora suspendi o exercício porque preciso de conservar energia para o que é essencial, por exemplo, a amamentação – posso dizer que tenho um estilo de vida saudável, mas também é verdade que a privação de sono me faz querer comer mais doces e hidratos de carbono”, prosseguiu.

Apesar de voltar a ter um registo saudável, Andreia Rodrigues garantiu que não vai entrar em “loucuras” porque tem precisa de energia para as duas filhas, Alice e Inês. “Preciso de energia para as minhas filhas e para a amamentação e depois porque não podemos querer que nove meses de alterações se ‘apaguem’ de imediato, em três, quatro ou sete meses, é importante aceitar que o corpo precisa de tempo e temos de gostar de nós e deixar de criar a ideia de que é fácil!” afirmou.

“A sociedade, as mulheres precisam de verdade, a maternidade e o pós parto têm tanto de mágico como de difícil. Não… ainda não visto os meus jeans preferidos…nem nenhuns outros que vestia antes de engravidar, ainda não recuperei o peso e está tudo bem, porque sei que lá chegarei! Normalizar e partilhar com verdade a realidade é essencial, existirá quem sai da maternidade como se não tivesse tido um bebé mas a maioria não é assim e está tudo bem, num caso e noutro! Amem-se!” rematou.