Anitta expressa indignação com tratamento recebido no Rock in Rio

Anitta
Fotografia: Rita Chantre / Global Imagens

Anitta mostrou-se indignada com a maneira como os artistas brasileiros são tratados no festival Rock in Rio. A artista referiu, no Twitter, que os intérpretes estrangeiros recebem um tratamento muito superior.

A “funkeira”, de 29 anos, chegou mesmo a garantir nas redes sociais que não volta a pisar o palco do festival. Recorde-se que o Rock in Rio Brasil terminou este domingo, 11 de setembro.

“Se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Perguntem aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se [nos] estivessem a fazer um grande favor”, referiu em uma das suas partilhas.

“Colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles para dar tudo certo para os estrangeiros. O meu papel eu cumpri e estou feliz pelo facto de eles terem de engolir o funk no fim e contas. Só esperei pelo último dia para falar porque sabia que ainda vinha muito”, continuou.

De notar que Anitta marcou presença no Rock in Rio Portugal, em Lisboa, no entanto, justificou a sua atuação: “Só fui ao RIR em Portugal porque sei que os portugueses estavam à espera há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse”.

Houve ainda quem acreditasse que as declarações de Anitta eram sobre o espetáculo de Ludmilla. “E para quem diz que estou incomodada com o ‘show’ de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais, a minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respetivo ao seu sucesso… Palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muito mais em baixo”, atirou.

“O funk só estava lá porque foi obrigado a ser engolido pelo festival… e eu sei bem de pertinho como. A reputação do festival, com a indignação do povo se não tivesse funk, não ia ser nada boa… mas para o palco mundo não tem (como foram as palavras mesmo?) ‘star quality’”, afirmou.