Após hospitalização, Ljubomir Stanisic agradece preocupação e garante que está bem

Ljubomir Stanisic
Fotografias: João Catarino/Divulgação SIC

O ‘chef’ jugoslavo agradeceu a preocupação demonstrada depois de ter sido hospitalizado durante a greve de fome e garantiu que se encontra bem.

Ljubomir Stanisic, de 42 anos, fez uma publicação no Instagram, esta quinta-feira, 3 de dezembro, para tranquilizar os seguidores já que, no sexto dia de protesto a propósito do Movimento a Pão e Água, em frente da Assembleia da República, contra as medidas que o Governo tomou para fazer face à pandemia, teve de ser assistido e, inclusive, hospitalizado.

“Obrigado! Muito obrigado pela vossa preocupação”, afirmou. “Estou bem. Continuo à porta da Assembleia e no protesto. Neste momento em que entramos no nosso sétimo dia de greve de fome, é o vosso apoio, a solidariedade, a união, que nos alimenta a alma e nos dá forças para avançar”, acrescentou.

O ‘chef’ sublinhou ainda que apesar de os manifestantes estarem abalados fisicamente, a “convicção” de que merecem ser ouvidos “fica mais forte a cada dia”.

“Um país que se orgulha da sua hospitalidade, da sua solidariedade para com o próximo, mas que ignora as nove pessoas que passam fome à porta do símbolo maior da democracia portuguesa. O mundo está a ver. E não vai esquecer. A luta continua”, referiu.

Recorde-se que Ljubomir Stanisic assinou um termo de responsabilidade para conseguir ter alta do hospital.