Assunção Cristas emociona-se em direto no “Cristina ComVida” (TVI)

Assunção Cristas Cristina
Fotografia: Instagram Assunção Cristas

Assunção Cristas emocionou-se, em direto, ao falar da sua Fé na religião Católica, durante a conversa com Cristina Ferreira no programa “Cristina ComVida”, da TVI.

A ex-presidente do CDS-PP foi uma das convidadas no formato conduzido pela diretora de Entretenimento e Ficção da estação privada. Durante a conversa, Assunção Cristas explicou como a religião esteve presente durante a pandemia.

“Lembro-me, por exemplo, que os meus pais fizeram 50 anos de casados na pandemia, mas arranjamos uma missa online. Estava a minha irmã em Luanda, a outra irmã no Porto e uma outra que tinha ido para Viseu. Eu em Lisboa, o meu irmão também e os meus pais que eu tinha ido buscar para estarem connosco, porque achei que era mau demais não estarem nesse dia connosco, até porque eles sozinhos não conseguiam ligar o computador e ter uma missa por Zoom”, contou.

Assunção Cristas revelou que os quatro filhos também praticam a vida religiosa, acompanhando-a, por diversas vezes, quando vai às missas ou indo sozinhos. “Espero que os acompanhe a vida toda. Vou ser muito sincera, é a maior herança que posso deixar aos meus filhos é a Fé”, acrescentou.

A ex-presidente do partido emocionou-se ao referir a dimensão que a Fé já tem na sua vida: “Saber que alguém nos acompanha torna tudo mais simples. […] E torna tudo mais feliz, mais alegre e mais confiante”.