Publicidade Continue a leitura a seguir

Ator Alec Baldwin mata diretora de fotografia de filme com tiro acidental

Fotografia: AFP

Publicidade Continue a leitura a seguir

Alec Baldwin matou a diretora de fotografia e feriu o realizador do filme “Rust” ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada.

A diretora, Halyna Hutchins, de 42 anos, acabou por ser transportada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu, e Joel Souza, realizador, de 48 anos, ficou ferido com o disparo e está em estado crítico na unidade de cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México.

Os acontecimentos ocorreram nesta quinta-feira, 21 de outubro, no rancho de Bonanza Creek, onde decorriam as cenas do “western” que Alec Baldwin é produtor e protagonista.

As vítimas do disparo foram atingidas por uma arma de adereço que não deveria estar carregada, tendo já sido iniciada uma investigação, segundo um comunicado do gabinete de xerife de Santa Fé.

A investigação está a decorrer para se averiguar “que tipo de bala foi disparada e como”, pode-se ler no comunicado. O ator, de 63 anos, colaborou com as forças de autoridade, relata a imprensa internacional.

Um porta-voz da produtora Rust Movies Productions LLC, catalogou a morte como “um acidente”.