Ator João Lima regressa à TV 13 anos depois em “Festa é Festa”

João Lima
Fotografia: Instagram João Lima

O ator João Lima revelou-se em 2008, na série da TVI “Campeões e Detetives” e, 13 anos depois, volta ao canal para ser o jovem galã de “Festa é Festa”.

Passaram-se 13 anos desde a última aparição de João Lima na televisão. Em 2008 e 2009, o ator era ainda menor e integrava a série da TVI “Campeões e Detetives”. A “caixinha mágica” ficou-se por aí e o intérprete dedicou-se ao Teatro e à Moda. Agora, aos 26 anos, regressou à estação para dar vida ao jovem galã “Tomás Ramos”, na novela “Festa é Festa”.

“Foi difícil voltar, não domino a linguagem de novela mas, como os meus colegas, também tive uma fase de adaptação”, refere João Lima à N-TV, na “primeira entrevista da carreira”.

“Depois de participar nos ‘Campeões e Detetives’ percebi que era isto que queria fazer, e decidi que iria estudar na Escola Profissional de Teatro de Cascais, com o encenador Carlos Avillez”, lembra o intérprete, que se dedicou aos espetáculos em cima do palco. “Televisão? Tinha a ambição, gosto de coisas novas, mas o Teatro é o que me dá mais prazer”, assume o ator, que diz que não está preparado para o mediatismo, quando estrear a segunda temporada de “Festa é Festa”.

“Vou ser gozado pelos meus amigos, mas já estou habituado. Sou mesmo bicho do mato”, assume João Lima, que garante que a frase é mesmo no sentido literal. “Sou escalador, gosto é de estar no meio da montanha a escalar a 30 metros do chão. É o meu hobby principal, uma maneira de me sentir concentrado, já faço há três anos e, na rocha, há ano e meio. Tenho estado lesionado no joelho e isso prejudicou a escalada”, lamenta.

Em “Festa é Festa”, vai ser o “filho” dos atores Pedro Giestas e Marta Melro, mas os elogios vão para o “avô”, Júlio César. “Comédia só fiz mesmo em teatro e acho que aqui a minha personagem é de suporte do Júlio César, que é maravilhoso! A piada está na personagem dele (é hipocondríaco) e a minha serve de apoio”.

Na novela imaginada por Cristina Ferreira e escrita por Roberto Pereira, “Tomás Ramos”, um jovem licenciado em Engenharia Agrónoma, vai ser o galã de serviço junto ao elenco mais novo. “Vai fazer o terror e espalhar o charme junto das miúdas da aldeia”, brinca João Lima, à despedida.