Ator Sérgio Praia recorda que esteve perto de sofrer um acidente grave em série da RTP1

Fotografia: Instagram Sérgio Praia

Sérgio Praia é um dos atores da nova série histórica da RTP1 “A Rainha e a Bastarda” e recordou à N-TV que esteve perto de sofrer um acidente grave durante as gravações.

As cenas com os cavalos foram um dos maiores desafios dos atores que interpretaram a série histórica da RTP1 “A Rainha e a Bastarda”, escrita por Patrícia Muller, entre eles Rúben Gomes, Paulo Rocha, Maria João Bastos e Sérgio Praia. Este último, que vive um vilão que conspira contra o rei D. Dinis, contou ao nosso “site”, durante a apresentação da série, o susto que viveu quando foi desafiado a montar.

Sérgio Praia teve aulas de equitação, mas não estava preparado para os dias de chuva, que fizeram os cavalos ficar “tensos”.

“Sou míope, não podia ir gravar com óculos. Fui sem ver nada, na névoa, mas tentei acreditar que alguma coisa iria acontecer e que o cavalo iria parar”, lembrou.

Sérgio Praia manteve-se em cima do animal para não se atirar e “não estragar a cara” e acabou por “largar as rédeas”. “De repente ele parou. Saí, disse que estava a ter um ataque de pânico e sentei-me um bocado”, concluiu o ator.