Atriz de “Sexo e a Cidade” pode vir a ser governadora de Nova Iorque

Foi uma das estrelas da série norte-americana “Sexo e a Cidade” e pode tornar-se na próxima governadora do estado de Nova Iorque. A atriz até já revelou as principais preocupações.

Cynthia Nixon tem tido uma participação ativa na vida política e, por isso, não é de admirar a existência de rumores de uma possível candidatura ao estado de Nova Iorque, local onde vive. “Acho que há muitas pessoas que iam gostar que eu me candidatasse”, revelou a atriz no programa de televisão “Today”, esta terça-feira.

A intérprete, de 51 anos, adiantou que existem várias razões para dar este passo, mas que a principal “é a educação”, que tem constituído um problema para o estado de Nova Iorque. A eterna Miranda Hobbes revelou que tem recebido propostas de “pais de todo o estado” para resolver estas falhas. “Há apenas um estado que está pior do que nós, que é o de Illinois”, explicou.

Casada com Chistine Marinoni desde 2012, Nixon é mãe de três filhos, Samantha, de 20 anos, Charles, de 14, e Max, de 6. Todos já estiveram em alguma altura a frequentar o sistema de educação público.

A atriz não tem poupado nas críticas ao atual governador e democrata Andrew Cuomo por o considerar responsável pela “diferença entre as escolas ricas e pobres”. “Isto tem que acabar”, sublinhou. É esperado que Cuomo, que se encontra no terceiro mandato, volte a concorrer.

TEXTO: Sofia Gonçalves Romão

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.