Atriz Maria Emília Correia e a morte do filho: “Não o podia agarrar”

Maria Emilia Correia
Fotografia: Lionel Balteiro

Maria Emília Correia lembrou a morte do filho, Pedro, que morreu pouco tempo depois do nascimento. A atriz ficou grávida quando tinha 19 anos.

A atriz, de 74 anos, recordou, durante a sua entrevista ao programa “Alta Definição”, da SIC, com Daniel Oliveira, o momento em que perdeu o filho.

“Foi uma incúria médica. Tive uma criança que em função de um parto atabalhoado ficou cega, surda e muda. O que é que me restava?” começou por questionar.

“Tive 16 horas na sala de parto à espera de um médico, não havia equipa médica, as parteiras fugiam, e ali estive eu, sem tossir, nem mugir”, lembrou a artista ao apresentador.

“Não é que seja conformada, mas há coisas na nossa vida que se calhar têm de acontecer e se não for de um modo é de outro”, referiu.

De seguida, a intérprete contou nunca ter tido oportunidade de ter o bebé no colo. “Nunca o tive nos braços, esteve sempre ao meu lado deitado. Não o podia agarrar porque ele estava em condições trágicas. Ele estava numa incubadora. […] Acho que não fiquei muito bem, porque não perguntei nada e ninguém me disse nada”, afirmou.

Maria Emília Correia adiantou que o filho morreu enquanto ainda estava no hospital e nunca soube onde o bebé foi enterrado.