“Big Brother Famosos”: Catarina Siqueira declara-se aos pais e recorda morte do primo

Fotografia: Divulgação

Catarina Siqueira partilhou na última gala do “Big Brother Famoso”, na TVI, este domingo, 13 de fevereiro, a sua “curva da vida”.

A atriz recordou alguns dos momentos mais marcantes da sua vida numa partilha carregada de emoção.

“Os meus pai separaram-se tinha quatro meses e foi aqui que entra uma das pessoas mais importantes da minha vida, a Lila, que era a pessoa que estava quando a minha mãe não estava e foi a minha segunda mãe e vai ser sempre”, começou por lembrar.

“Por volta dos meus três anos surge o meu segundo pai, é a figura paterna mais presente na minha vida. O meu pai Jorge nunca faltou com absolutamente nada, só não soube ser o pai presente e assíduo e talvez seja por isso também que não sou uma pessoa de afetos. Eu amo-o na mesma”, acrescentou a intérprete.

De seguida a artista lembrou a morte do seu primo, Zé Diogo, em 2005: “Uma das pessoas mais importantes da minha vida, o meu primo morreu num acidente de carro a ir-me buscar a casa. Fiquei a saber naquele dia que quando as luzes da ambulância se apagam a pessoa morreu”.

A morte do primo levou a concorrente a entrar numa espiral negativa que a conduziu a ataques de pânico e uma compulsão alimentar: “Esta perda faz com que vá ao ponto mais fundo da minha vida. Eu tenho o meu primeiro ataque de pânico. Era véspera de Natal, era o dia dos anos da minha mãe […] Eu não queria incomodar”.

“Percebi que sofria de ansiedade que leva a compulsão alimentar e engordei para ai 20 quilos em seis meses e isso leva a uma coisa chamada ‘bullying’. Não havia dia em que não fosse para casa a chorar e a sentir-me sozinha”, recordou.

Catarina Siqueira lembrou ainda a sua passagem pela série juvenil “Morangos Com Açúcar”, da TVI, e a sua filha, Luz.