Blaya Rodrigues deixou uma mensagem para a sua filha, Aura, ler mais tarde. A cantora abordou o facto de que a mulher é quase sempre mais criticada que o homem.
A intérprete recorreu à conta de Instagram para refletir sobre a forma diferente como o público classifica as ações dos homens e das mulheres, mesmo que estas sejam iguais ou semelhantes.
“Olá, filha! Quando cresceres há certas coisas que não vais perceber… como a mãe também não percebe! Por isso, a mãe vai dar-te uns exemplos. Um homem postar fotos do peito é super normal uma mulher fazer isso já é considerada porca”, começou por escrever Blaya Rodrigues.
“Um homem cantar músicas a dizer que quer mulheres é super cool e divertido… uma mulher a cantar que quer homens é considerada porca. Um homem a dançar de uma forma sensual é considerado sensual… já uma mulher é logo porca. Um homem no meio de mulheres é garanhão… uma mulher no meio de homens é considerada porca”, prosseguiu.
https://www.instagram.com/p/BzaPZG5H00h/
Depois de diversos exemplos para marcar a sua posição, a intérprete vai mais longe: “Um homem com um filho até é giro… uma mulher com um filho já não tem assim tanta graça.”
No fim, a artista afirmou que tudo fará para que a filha não se deixe influenciar pelas “coisas más” que vai ouvir ao longo da vida. “A mãe vai ensinar-te que nada disto faz sentido! E por mais que ouças coisas más lembra-te que a vida é tua! E ser mulher é a melhor coisa do mundo”, rematou.
Aura, recorde-se, é fruto do relacionamento amoroso entre Blaya Rodrigues e Pedro Russo.
TEXTO: Tiago Firmino
LEIA TAMBÉM:
“Agora é tudo meu!” Blaya Rodrigues abana “rabiosque”