Blogger Catarina Miranda sofreu um aborto espontâneo

Catarina Miranda

A ex-locutora da Rádio Comercial partilhou com os seguidores um momento dramático da sua vida: sofreu um aborto espontâneo e admitiu que ficou “desorientada”.

Blogger, vlogger, produtora de conteúdos digitais e ex-locutora da Rádio Comercial, Catarina Miranda é uma das comunicadoras portuguesas mais seguidas nas redes sociais e, por esse motivo, decidiu partilhar com os fãs uma experiência traumática que viveu recentemente.

Aos 41 anos e mãe de Manuel, de sete, a “influencer” digital preparava-se para ter o segundo filho, mas acabou por sofrer um aborto espontâneo.

https://www.instagram.com/p/B8E8ZExn3Iq/

“Pensei muito se queria partilhar isto e o fato de ter escrito quer dizer que sim”, começa por reconhecer a profissional aos seus 76 mil seguidores no Instagram. “A vida não é perfeita. Não é. E se alguém vos faz crer que sim, mente bem ou então só partilha o lado bom. Que é legítimo, atenção. Mas a vida real não é assim”, acrescenta Catarina Miranda, antes de tocar no tema sensível.

“Há cerca de duas semanas descobri que estava grávida (de oito semanas) através de uma análise ao sangue. Nem queria acreditar! Começámos logo a pensar em tudo (que alegria!) … mas a vida também já nos mostrou que devemos ir com calma”.

E as más notícias surgiram. “Quando fui fazer a ecografia o médico achou que algo não estava bem. Marcou novo exame para daí a uma semana. No dia seguinte comecei a sentir-me mal, com dores fortes e aí soube que algo não estava bem. Fui ao hospital e o que suspeitava aconteceu: aborto espontâneo”, lamenta.
.
A blogger garante que, com este texto, não pretende que os seguidores tenham pena. “Escrevo este post não em busca de ‘consolo’ mas porque acho importante falar sobre algo que infelizmente acontece com mais frequência do que possamos pensar. Não temos de falar baixinho. Quando fui às urgências a médica falou como se fosse algo natural e descomplicou ao máximo e eu na altura fiquei desorientada mas hoje percebo. .
Imagino a dor de todas as mulheres, casais que sonham com o momento e de repente tudo desaparece. E para muitas é uma dor silenciosa”, explica.

Finalmente, a boa notícia: “Estou bem e a recuperar (fisicamente). Tenho amor, trabalho e uma família linda”.