Cantora Katy Perry ganha direito de usar o nome artístico na Austrália

Katy Perry vence processo na Austrália
[Fotografia: Instagram/Katy Perry]

Após 15 anos de uma batalha judicial contra a estilista australiana com o mesmo nome, Katy Perry, de nome verdadeiro Katheryn Elizabeth Hudson, ganhou o direito de usar o nome artístico na Austrália.

A cantora Katy Perry venceu, esta quinta-feira, uma batalha judicial de 15 anos contra uma estilista australiana com o mesmo nome, avança a “BBC”.

O tribunal reverteu a decisão judicial do ano passado que favoreceu a designer de moda Katie Perry. Três juízes declararam que a artista pop, cujo nome verdadeiro é Katheryn Elizabeth Hudson, usava o nome como marca registada cinco anos antes da estilista lançar o seu negócio, acrescentando que, na altura, Katy já tinha alcançado uma “reputação internacional” na indústria do entretenimento.

Os juízes cancelaram a marca de Katie Perry que admitiu ter ficado “devastada” com o veredicto. “A minha marca é o meu sonho desde os 11 anos e agora esse sonho pelo qual trabalhei tanto, desde 2006, foi tirado de mim. O que eu faço agora? Vou deixar assentar a poeira e descobrir quais são os próximos passos”, lamentou a empresária, em declarações ao “New York Post”.

Após ter vencido o recurso, Katy Perry prepara-se para a digressão mundial “Lifetimes”, que arranca em abril de 2025 na Cidade do México.