Carolina Deslandes: “Não é fácil cantar que o amor é ‘para a vida toda’ e depois dizer que, afinal, não é bem assim”

Carolina Deslandes
Fotografia: Instagram Carolina Deslandes

Carolina Deslandes confessou estar surpreendida com o sucesso da música “Por Um Triz”, admitindo que “não é fácil cantar que o amor é para a vida toda” quando não foi “bem assim”.

A artista referiu que foi difícil durante a pandemia perceber que temas teriam impacto real nas pessoas, tendo sido apanhada de surpresa com a canção “Por Um Triz”, que compôs em casa durante a madrugada.

“A pandemia, entre outras muitas coisas muito mais graves, fez com que não percebêssemos se uma canção chegava às pessoas ou não. Por isso, passei muito tempo a achar que o ‘Por um triz’ tinha passado entre os pingos da chuva e ninguém se ia lembrar dele”, admitiu.

Carolina Deslandes
Fotografia: Instagram Carolina Deslandes

De regresso aos espetáculos, a intérprete percebeu que os admiradores decoraram a letra da música. “Só agora, quando voltei aos concertos, é que pude ouvir as pessoas cantar a plenos pulmões, chorar, agradecer pela canção. E percebi que não há dor nenhuma que não seja coletiva. A dor, quando deixa de ser um lugar de vergonha, passa a ser um lugar de partilha”, acrescentou.

“O ‘Por um triz’ está nomeado para um globo. A canção que fiz na varanda da minha casa antiga, às 03:30 da manhã, de pijama, a fumar um cigarro. Não fui eu que escolhi fazer esta canção, a canção obrigou-me a fazê-la. E não é fácil cantar que o amor é ‘para a vida toda’ e depois dizer que afinal, não é bem assim. Não é mesmo. Não tem de ser. E essa é a beleza disto tudo, tanto na crença da eternidade, ou no constatar da desilusão, uma canção faz com que um momento dure para sempre. Obrigada por me ouvirem”, rematou.

Lembre-se que Carolina Deslandes concorreu ao Festival RTP da Canção 2021 com o tema “Por Um Triz”, onde chegou a ser finalista.