Catarina Furtado faz reflexão: “Subir mais um degrau na tentativa de ser melhor”

Catarina Furtado
Fotografia: Instagram Catarina Furtado

Catarina Furtado fez uma reflexão sobre os objetivos pessoais. A apresentadora da RTP1 procura “todos os dias subir mais um degrau na tentativa de ser melhor”.

Enquanto está em casa fechada devido às medidas do Governo, de combate à pandemia da covid-19, a comunicadora da estação pública tem aproveitado para refletir sobre o seu futuro

“Ando a pensar muito, a ler mais, a colocar mais dúvidas e a ouvir mais. O meu maior sonho é conseguir todos os dias subir mais um degrau na tentativa de ser melhor. Melhor pessoa”, explicou, enumerando as características que deseja atingir.

“Alguém capaz de agregar, pacificar, unir, apaziguar mas também inspirar, incentivar, espicaçar, potenciar outras pessoas a transformar esta humanidade partilhada num ‘local’ mais confortável para todos!” referiu.

Catarina Furtado
Fotografia: Instagram Catarina Furtado

A profissional da RTP acredita que é “sortuda” por estar tão motivada. “Tenho tanta sorte em encontrar dentro de mim energia, motivação, confiança e amor”, acrescentou Catarina Furtado.

“Hoje li esta frase da filósofa Victoria Camps: ‘Não é apenas a filosofia que não deve ser eliminada do ensino. A cultura, de um modo geral, não sendo uma panaceia, dá-nos armas para enfrentar a brutalidade que todos carregamos cá dentro’. E o meio onde trabalho, a televisão, tem também uma imensa responsabilidade. […] Não vai ficar tudo bem, tão cedo, mas temos sempre a opção de nos agarrarmos à filosofia, cultura, generosidade e solidariedade!” rematou.