Catarina Furtado sobre Lúcia Moniz: “Obrigada pelo talento que colocas ao serviço da Humanidade”

Fotografia: Instagram Catarina Furtado

Catarina Furtado elogiou, esta terça-feira, 5 de outubro, Lúcia Moniz por ser uma atriz que coloca o seu talento “ao serviço da Humanidade”.

A apresentadora, de 49 anos, não poupou nos elogios à atriz, de 45, referindo que a intérprete não se tem deixado levar pelo egocentrismo depois de vários prémios arrecadados.

“Faço uma declaração de gratidão e admiração à Lúcia Moniz. Tem ganho prémios atrás de prémios como atriz do, também tantas vezes vencedor filme ‘Listen’ de Ana Rocha Sousa, mas em nenhum momento se coloca num pedestal de egocentrismo e vaidade própria, antes, nos seus discursos atira sempre apelos, denúncias, convocatórias para que juntos consigamos construir um mundo mais saudável a todos os níveis”, escreveu.

Catarina Furtado Lúcia
Fotografia: Instagram Catarina Furtado

“Os prémios não podem embriagar quem os recebe, nem sequer deveriam distrair-nos totalmente do mundo real. A Lúcia partilhou uma frase de Sophia: ‘Um artista não deve ser governo mas sim, influenciar os governantes’. Os artistas de todas as artes, os cidadãos artesãos de todas as matérias, que somos afinal cada um e cada uma de nós”, prosseguiu.

No final, a comunicadora da RTP agradeceu à atriz por utilizar o seu talento para melhorar o Mundo: “Obrigada, querida Lúcia, pelo teu talento que colocas ao serviço da Humanidade. Sem nunca deixares de sonhar mas sempre com os pés assentes na terra. Na nossa terra. Essas são, na minha opinião, as pessoas maiores. Nobres”.