Catarina Raminhos faz reflexão e defende Maria Botelho Moniz após polémica

Fotografia: Instagram de Catarina Raminhos

Catarina Raminhos recorreu às redes sociais para fazer um texto no qual reflete sobre os comentários mais negativos de que Maria Botelho Moniz foi alvo.

A “digital influencer” falou assim sobre a forma como a imagem da mulher é encarada na sociedade.

“Uma careta com rugas ao último fim-de-semana, que me fez ver como é tão fácil andarmos para trás depois de anos e anos a dar pequenos – mas firmes – passos em frente”, começou por escrever.

“Primeiro o bafiento texto do ‘jornalista’ misógino, que decidiu tirar as medidas à Maria Botelho Moniz como se o talento para comunicar, a química com a câmara e a empatia com quem está em casa tivessem de encaixar num 66-80-66. Nunca vi criticar-se apresentadores homens por terem barriga ou estarem mais flácidos. É por se ser mulher”, afirmou.

“Estou tão cansada desta ditadura da imagem! Desta perseguição! As mulheres vêm dizendo que um corpo é só um corpo há centenas de anos mas parece que algumas pessoas ainda não aprenderam nada. Raios partam!”, acrescentou.

“Depois esta história toda sobre a habitação que é um retrocesso gigante. Ouvi nas ruas gritar-se ‘a paz, o pão, saúde, educação, a habitação’ como há mais de 40 anos – e infelizmente faz mais sentido do que nunca. E o Governo continua a fechar os olhos e a tapar os ouvidos aos milhares de famílias que vão tendo falta de cada uma dessas coisas, da paz à habitação. Raios partam! Precisamos todos de olhar mais uns pelos outros – não uns para os outros. Mais amor e mais empatia. E sem favor!”, rematou.