A marca de alta-costura francesa Chanel apostou pela primeira vez numa manequim transexual para dar a cara a uma campanha publicitária da sua linha de cosméticos.
Chama-se Teddy Quinlivan, tem 25 anos e está a fazer história na indústria da moda ao ser a primeira mulher transexual eleita para protagonizar um anúncio dos produtos Chanel Beauty.
Apesar de este não ser o seu primeiro trabalho como modelo, Teddy Quinlivan não conseguiu esconder a emoção na hora de partilhar a notícia com os fãs no perfil de Instagram.
“Descobri que não choro mais quando as coisas estão a correr mal, apenas em momentos de triunfo. Este foi um desses grandes episódios para mim. Lutei a minha vida toda por isto”, começou por escrever.
https://www.instagram.com/p/B1ojjdnJrBo/
“Desde sofrer de bullying na escola, com crianças a ameaçar-me de morte, o meu pai a bater-me e a chamar-me roto e sofrer uma onda de críticas por protestar contra o assédio sexual na indústria”, prosseguiu.
O facto de ter estar a viver este sonho fez com que os momentos mais baixos da vida não tenham sido em vão. “Isto é uma vitória para mim que fez todo esse passado valer a pena”, adiantou.
“Sou a primeira transexual publicamente assumida a trabalhar com esta empresa e estou profundamente orgulhosa por representar a minha comunidade”, garantiu a manequim, deixando um aviso aos mais desfavorecidos.
“O mundo vai deitar-te abaixo, cuspir em cima de ti e dizer-te que não prestas. Tens a obrigação de ter força para te levantares e continuares a lutar. Porque se desistires nunca irás experimentar estas lágrimas de triunfo”, rematou.