Cláudia Vieira comenta guerra de audiências: “Há uma responsabilidade enorme”

Fotografia: Instagram de Cláudia Vieira

Cláudia Vieira é um dos rostos de entretenimento da SIC e confirmou a existência de uma guerra de audiências e comentou a situação.

A atriz, de 43 anos, começou por falar sobre “Cantor ou Impostor”, o novo desafio da intérprete na estação de Paços de Arcos prestes a estrear.

“Tenho um programa em mãos que é de horário nobre e eu fui a apresentadora escolhida para o conduzir. Deixa-me feliz, realizada. Sinto-me valorizada e, acima de tudo, se apostaram em mim, é porque tenho as características certas para o fazer. Vou dar o meu melhor”, disse à revista “TV Guia”.

De seguida comentou a guerra de audiências. “É uma guerra que está muito acentuada e, como é óbvio, vou torcer muito para que o meu programa tenha o maior número de pessoas a ver. Sempre disse e mantenho: quando trabalhamos em televisão, não é só pelo prazer do trabalho, é também pela visibilidade que tem. Quero muito que o público esteja comigo (…) Acredito piamente que vai funcionar e vai ser uma deceção, se não acontecer. Estou muito segura do que fizemos”, afirmou à publicação.

“É verdade que os canais estão muito atentos uns aos outros e em disputa constante, e essa é uma preocupação de quem gere as grelhas e não de quem faz o programa. Nós temos de nos esmerar para dar o nosso melhor enquanto profissionais e ter a capacidade de conquistar o público. Nesse aspeto, sim, há uma responsabilidade enorme”, reforçou.