Cláudio Ramos em lágrimas “num dos momentos mais duros em televisão”

Cláudio Ramos
Fotografias: Instagram Cláudio Ramos

Cláudio Ramos não segurou as lágrimas durante o último programa “Dois às 10”, que recebeu mulheres que perderam filhos.

Um momento de televisão comovente que acabou com Cláudio Ramos em lágrimas: várias mulheres foram ao programa da TVI “Dois às 10” relatar as experiências pessoais dramáticas depois de terem perdido um filho e o apresentador acabou a conversa muito comovido.

“Foi seguramente dos momentos mais duros que vivi em televisão. Não há como atenuar a dor de uma mãe que perde um filho, mais ainda se é esse filho que desiste de tudo. Se é Ele que decide morrer. Não teremos palavras para agradecer a estas mães que, hoje de manhã, falaram connosco e entre elas sobre os seus filhos e a decisão de partirem”, começou por lembrar, no perfil de Instagram.

“Falámos sobre os sonhos que tinham, sobre a culpa, a impotência, a fé, a revolta, a zanga, a compreensão. Falámos da dor mais funda com os olhos húmidos e a voz a sair devagarinho muitas vezes interrompida pela emoção que se sobrepunha ao resto. É impossível ficar indiferente a estas mães que têm que seguir a vida delas e acompanhar outros filhos com a terrível dor de saberem que um deles decidiu partir e que Elas não conseguiram fazer nada sendo que fizeram tudo. Tivemos à nossa frente a clara imagem da dor e da coragem. A dor de viverem este terrível luto e a coragem de seguirem em frente, apesar de destruídas”.

“‘A última coisa que fazemos antes de dormir é pensar neles e a primeira coisa que fazemos quando abrimos os olhos é pensar neles’. Hoje (ontem), juntámo-nos todos para lhes dar voz, porque como as quatro disseram ‘precisamos falar deles, porque é uma maneira de os manter ao nosso lado!’”, acrescentou Cláudio Ramos.

“Não terei palavras para lhes agradecer gigante generosidade. No fim, já fora do ar, fundimo-nos todos num abraço destas mães que a jornalista Cristiana nos apresentou. É preciso ter a sensibilidade, o rigor e a capacidade de critério para se fazer este trabalho como a Cristiana o fez. É preciso ser-se dedicada e boa profissional. Obrigado!”