Conceição Queiroz orgulhosa com nomeação do “Black Lives Matter”

Conceição Queiroz
[Fotografia: Instagram/Conceição Queiroz]

O movimento “Black Lives Matter” está nomeado para o Prémio Nobel da Paz 2021 e a jornalista Conceição Queiroz, da TVI, mostrou-se orgulhosa nas redes sociais.

Conhecida por defender as mais diversas causas sociais, Conceição Queiroz destacou a nomeação do movimento “Black Lives Matter” para o Prémio Nobel da Paz deste ano.

“No terreno. Unidos. Sem medo. Sem nunca perder a identidade. Assim nos afirmamos e honramos a memória dos antepassados – os que lutaram e morreram por nós”, começou por referir.

“Ainda hoje sou ameaçada de morte (não sou a única) por dar a cara e estar ao lado da comunidade, na linha da frente, sem fingir jamais que tudo está bem. Obrigada a todos os irmãos que têm a coragem de seguir para o TERRENO sem hesitar. Não se envergonhem. A luta é de todos os que sem rodeios nem palavras caras… simplesmente acreditam e não desistem”.

“Orgulho das vozes ativas e destemidas. Vale a pena lutar. Haja consciência! Haja respeito!”, acrescentou Conceição Queiroz.

“Alicia, Patrisse e Opal quando em 2013 criaram o ‘BLM’ não imaginaram que um dia poderiam mobilizar o mundo para essa tomada de consciência sobre as injustiças raciais. Digo eu. O certo é que nós em Portugal também avançamos. Todos os que lutam contra o racismo e qualquer outra forma de preconceito posicionaram-se! É isso que conta.
Haja memória!”, rematou a profissional da TVI.