Conceição Queiroz responde a insultos racistas: “Desistam!”

Conceição Queiroz

Conceição Queiroz respondeu, esta quarta-feira, 5 de maio, aos insultos racistas de que foi alvo quando estava a fazer uma reportagem em direto para a TVI.

A jornalista da estação de Queluz de Baixo reagiu, no perfil da rede social Instagram, ao comentário de uma mulher, em direto, que pediu à também pivô que fosse trabalhar para as obras.

“Alguém falou em pelo menos duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. Todos os dias enfrento um episódio desprezível. Desistam! Cada um de nós batalhou para estar onde chegou. Incomodo? Incomodamos? Não serei eu a responder”, explicou.

Conceição Queiroz
Fotografia: Instagram Conceição Queiroz

“Nota importante: jamais saberei agradecer a tantas mensagens (milhares) de quem consegue fazer o difícil exercício de se colocar no lugar do outro. Obrigada aos que se aproximam genuinamente. A luta é de quem acredita e não recua. Haja consciência! E memória”, rematou.

Uma das mensagens que Conceição Queiroz recebeu foi da atriz Rita Pereira. “Não há racismo em Portugal… O que aconteceu à Conceição Queiroz vai, uma vez mais, passar ao lado de muita gente e impune”, escreveu a também apresentadora no Instagram.