“Criar um bebé é uma vitória”. Chef Filipa Gomes desabafa sobre a maternidade

Filipa Gomes partilhou uma fotografia do filho, nas redes sociais, com uma longa legenda na qual deixou uma mensagem de força para as restantes mães.

Atualmente com pouco mais de cinco meses, Filipa Gomes partilhou uma fotografia de Viriato, na qual brincou com o facto de o bebé estar a crescer muito rápido e como está a dar o seu melhor como mãe nesta nova fase.

A chef foi mãe pela segunda vez, na madrugada do dia 9 de março deste ano, fruto da relação com Jorge Trindade.

https://www.instagram.com/p/BzxO93yprJL/

“Tem braços de Popeye mas parece o Vitinho, com o chapéu que era da Julieta. É já o único que lhe serve, que está a crescer de forma desmesurada. Não é um bebé, é um pequeno bezerro que estou a criar”, graceja.

“Fomos ontem ao pediatra, à consulta dos quatro meses. Pesa 8.400 quilos. Menos 250 gramas que a Julieta quando tinha nove meses. Cada vez tenho menos dúvidas em relação ao nome. Se bem que Ulisses, que era outra hipótese, também lhe assentava que nem uma luva. De boxe, no caso! Ahah”, brinca novamente.

Num tom mais sério, a chef desabafa e afirma que no início achava que não seria capaz de amamentar e que, diariamente, pensa na possibilidade de estar a ficar sem leite. “Não sei quanto tempo mais aguento este ritmo, mas todos os dias me dou uma palmada nas costas e digo para mim mesma: tas a fazer o melhor que consegues!”, afirmou.

Por fim, deixa uma mensagem de força a todas as mães e uma nota importante aos pais.

“Papás que me seguem, não se guiem por estes valores, nem por nenhuns outros que não apenas os que o vosso pediatra disser que é normal”, sublinhou. “Partilho isto convosco porque criar um bebé é uma vitória. É só isso que importa!”, completou.

A chef, recorde-se, pode ser vista no canal por cabo 24 Kitchen, no qual apresenta as mais deliciosas receitas.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.