Cristina Ferreira furiosa logo ao começar do dia: “É um tipo de agressão”

Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram Cristina Ferreira

Cristina Ferreira mostrou-se, esta sexta-feira, furiosa com duas publicações, que fazem capa com a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Cristina Ferreira começou mal o dia e viu-se, logo pela manhã, “acusada” duas vezes. Se, numa das publicações que esta sexta-feira foram para as bancas, são contados alegados episódios de “arrogância e desprezo” e garantido que “há maus ambiente nos bastidores do programa ‘ComVida’”, a outra revista de televisão semanal cita a “guerra” em tribunal entre a SIC e Cristina Ferreira, para noticiar que a estação acusa a sua ex-apresentadora de ser “falsa, mentirosa e ambiciosa”.

“Dizem que não devo partilhar estas capas, que lhes estou a fazer publicidade, que ainda vendem mais assim. Pois… mas já chega. Cansa”, começa por escrever Cristina Ferreira no perfil de Instagram.

“E o que é que se pretende? E há alguma punição? O estatuto de figura pública deve permitir estas acusações?”, questiona, de seguida.

“Imaginem-se durante meses, anos, a conviver com isto. Fui eu que escolhi esta vida? Fui. Se isso justifica este tipo de agressão? NÃO. Tenho pena. É triste”, remata a diretora da Entretenimento e Ficção da TVI.

Num comunicado enviado às redações, a TVI defende a comunicadora em relação è peça que aborda o alegado mau ambiente nos bastidores do programa das tardes “Cristina ComVida”. “Estas notícias são fruto de uma campanha negra orquestrada por ‘fontes’ cujo objetivo visa a destruição do bom nome, reputação e projetos que esta Direção tem tomado nos últimos oito meses”, defende a missiva.

“(…) Por último, importa realçar como resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por esta Direção, a consolidação e crescimento das audiências por parte da estação. De janeiro a agosto de 2020, a diferença da TVI para o principal concorrente era de 5.85% e neste momento situa-se em metade deste valor. De setembro de 2020 a maio de 2021, a diferença é de 2,18. Resultados que manifestamente contrariam a narrativa inventada na referida notícia”, conclui o comunicado da TVI.