Dalila Carmo faz homenagem a Ruy de Carvalho

Fotografia: Instagram de Dalila Carmo

Dalila Carmo recorreu às redes sociais para prestar uma homenagem a Ruy de Carvalho. A atriz mostrou-se rendida ao talento do ator.

“Este senhor é o meu padrinho de cena. Há precisamente 30 anos, deu-me a minha primeira deixa no filme ‘Vale Abraão’, do Manoel de Oliveira. Era a minha estreia no cinema, no penúltimo ano do meu curso de teatro”, começou por escrever.

“A Paula Seabra e eu, nervosíssimas e numa excitação por estarmos a filmar e termos a nossa primeira cena com o Ruy, ouvíamo-lo chamar pelos nomes das nossas personagens ‘Marina! Alice!’ E corríamos desenfreadas escada abaixo para nos encontrarmos com o Ruy na cena”, continuou.

“Este senhor hoje tinha quase duas páginas de monólogo e deixou-nos sem respirar toda a manhã com a estupefação pelo que estávamos a ver e com o receio de sermos nós a estragar a cena. Este senhor que sobe e desce escadas sem precisar de ajuda, decora textos que nos parecem impossíveis, come feijoada ao almoço e basicamente sabe a vida toda de cor. Diz ser o segundo ator mais velho do mundo que ainda trabalha. E há de continuar a trabalhar por muito tempo e ser o primeiro! Que nos continue a surpreender sempre, nosso Ruy muito querido!”, rematou