Dânia Neto: “Estar longe do meu bebé deu-me garra”

A atriz é a terrível Sílvia na série “Golpe de Sorte” e não olha a meios para atingir os fins. Aos 36 anos, Dânia Neto conta como foi separar-se do filho recém-nascido para ir gravar o enredo da SIC.

É uma das protagonistas de “Golpe de Sorte”, ao lado de Maria João Abreu e Jorge Corrula, e a sua vilã Sílvia cedo agarrou o público pela falta de escrúpulos – até já foi capaz de matar.

Para começar a gravar a série do terceiro canal, Dânia Neto teve de separar-se do filho, Salvador, hoje com nove meses, mas que, no início das gravações, era um recém-nascido.

“Foi uma fase muito delicada, porque estava a deixar em casa um bebé com três meses e meio para ir fazer um projeto. Aquilo, para mim, não era mais um dia de trabalho, era mais um dia em que não ia estar com o meu filho. Tive de ganhar força e acho que essa garra passou muito para a minha personagem”, confessa a atriz, à N-TV.

Entretanto, chegaram as férias e Dânia Neto procura compensar os meses de ausência: “Colei-me a ele que nem uma lapa e não o largo mais, porque nunca sei quando é o regresso”, admite a intérprete, que está maravilhada com a maternidade.

“Adoro, acho que é o grande desafio de uma vida, embora todo o mar de rosas que nos venderam não seja nada disso (risos)… mas é o maior amor que podemos sentir, o maior sentido de proteção, o amor incondicional e quando achamos que não podemos gostar mais… ainda gostamos mais um bocadinho! Mas passa tudo muito rápido, parece que tive o bebé ontem e, entretanto, ele já tem dois dentes e está quase a andar!”

O companheiro, Luís Cunha Matos, “tem sido um paizão”, mas ainda não avançou com o pedido de casamento: “Ainda não fui pedida (risos). Nós, mulheres, quando éramos meninas, idealizávamos isso, mas já estou com 36 anos e não sei se o Luís me vai surpreender”, diz, à despedida.

Vilã amada

“Golpe de Sorte” continua a liderar audiências e Dânia Neto revela a fórmula: “Acho que o sucesso tem a ver com as pessoas que estavam disponíveis no dia certo e na hora certa. A Maria João Abreu é incrível, mas toda a história é ótima”. A atriz diz-se uma “vilã amada”. “As pessoas tratam-me muito bem na rua”.

LEIA TAMBÉM:

Seguidores rendidos às brincadeiras de Dânia Neto com filho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.