Diogo Morgado termina gravações da novela “Para Sempre”: “Ficará no meu coração”

Diogo Morgado

Diogo Morgado terminou as gravações da novela “Para Sempre” (TVI) e despediu-se do projeto com um balanço emotivo sobre a pandemia, os colegas de trabalho e a sua personagem “Pedro Valente”.

O ator, de 40 anos, protagonizou o projeto mais recente da estação de Queluz de Baixo que está por estrear, ao lado de atores como Inês Castel-Branco, Inês Aires Pereira, Maya Booth, entre outros.

No perfil de Instagram, o intérprete mostrou-se triste com o final das gravações, partilhando uma fotografia da última cena gravada. “Este momento foi exatamente após a gravação da última cena do projeto que brevemente estreará na TVI. É um projeto especial por diversas razões. Atravessámos confinamentos, testes a perder a conta, põe e tira a milhares de máscaras e todas as preocupações, receios e esperança que todos tivemos durante as gravações de uma história que não falava da covid-19”, contou.

“Cada cena é a soma de tudo o que está em cima da mesa, o objetivo, a intenção, a emoção e a capacidade de executar. Há muito de tudo o que vivemos com esta pandemia nesta história, muitas perdas, reinventar, readaptar, repensar e aprender a sentir, quando tudo à volta é tensão. Apesar de não abordar o tema a verdade é que a cada cena os seus intervenientes estavam impregnados de tudo o que todos estávamos a viver. Isso faz este projeto ter uma energia singular desde o começo”, prosseguiu.

Diogo Morgado Para Sempre
Fotografia: Instagram Diogo Morgado

Nas alturas mais conturbadas de trabalho, Diogo Morgado admitiu que “um simples abraço ou sorriso” fizeram “uma diferença crucial” para continuar a gravar.

Sobre a sua personagem, o ator explicou que é “alguém fruto de revolta de uma verdade que não consegue compreender”. “Sei que é uma personagem que foi feita com fruta da época. Sei que lhe dei muito da minha frustração e revolta. É alguém ferido. Como todos fomos. E espero que muitos se identifiquem na sua luta”, afirmou.

Seguiram-se ainda elogios à atriz Inês Castel-Branco e restante equipa: “Esteve a meu lado nas trincheiras e nunca baixou a guarda. Tomámos conta um do outro e juntos fomos mais. Obrigado por tudo. […] Quero também incluir toda a equipa técnica e artística porque foi de mãos dadas que atravessamos tudo e seguimos em frente. Equipa que ficará no meu coração”.

Também Inês Aires Pereira recorreu às redes sociais para se despedir do projeto da TVI. A atriz revelou ter ficado em lágrimas no seu último dia de gravações: “Achei que já não se chorava no final dos projetos”.