Dolores Aveiro canta (com alma) fado de Amália Rodrigues. Emoção tomou conta da mãe da CR7

A mãe do internacional português Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, partilhou com os seus seguidores da rede social Instagram imagens em que surge a entoar com garra o fado “O Xaile da Minha Mãe”, originalmente interpretado por Amália Rodrigues.

“Dia bem passado com amigos” foi a frase escolhida pela matriarca do clã Aveiro para legendar o vídeo publicado, na segunda-feira, naquela plataforma, mas o que mais prendeu a sua legião de fãs (só no Instagram são mais de 1,7 milhões) foi a intensidade com que deu voz a um tema daquela que é considerada a maior fadista de sempre.

“Bravo! […] Que caixinha de surpresas… Além de um ser humano lindo, ainda canta melodias… Bravo!”, comentou, entre tantos outros, um seguidor de Dolores Aveiro.

“Lindo fado, cheio de amor de uma mãe a um filho”, considerou ainda outro, lembrando, precisamente, que, em “O Xaile da Minha Mãe”, Amália cantava o amor entre várias gerações de uma família em versos como “O xaile de minha mãe/que me aqueceu com carinho/Mais tarde serviu também/para agasalhar o meu filhinho”.

A carregar vídeo…

Além do craque da Juventus, recorde-se, Dolores Aveiro é mãe de Katia, Elma e Hugo.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.