A revista norte-americana “Time” elegeu Elton John como “Ícone do Ano”, numa altura em que o cantor recupera de uma infeção ocular.
Elton John, de 77 anos, foi eleito “Ícone do Ano” pela revista norte-americana “Time”, que também nomeou Donald Trump como “Personalidade do Ano”.
O cantor, cuja saúde não tem dado tréguas, deu mais de 4500 concertos em seis décadas de carreira e despediu-se dos palcos em 2023. Recentemente, o músico compôs a banda sonora da peça “O diabo veste Prada”, que está em exibição em Londres, no Reino Unido.
Em entrevista para a publicação, “Sir” Elton John recordou alguns dos seus maiores êxitos, como “Your song ” (1967) ou “Rocket man” (1972), compostas em parceria com Bernie Taupin, e “Cold heart” (2021), dueto com Dua Lipa que atraiu um milhão de ouvintes por dia no Spotify.
Em setembro, o músico revelou que perdeu a visão do olho direito, após uma grave infeção ocular. Focado na recuperação, o artista britânico viu-se obrigado a adiar o lançamento do novo álbum, que deveria ter sido apresentado este ano.