Empresa de Kim Kardashian processada em quase 90 milhões de euros. Tudo por causa das “selfies”

A empresa de Kim Kardashian foi processada em quase 90 milhões de euros por lucrar com a publicidade de um produto usado pela própria.

A companhia Kimsaprincess, Inc, da personalidade de televisão Kim Kardashian, foi processada em quase 90 milhões de euros. Em causa está a publicidade que esta tem vindo a realizar nas redes sociais para a capa de telemóvel da marca LuMee, que segundo Kardashian é a melhor para tirar “selfies”.

O processou foi iniciado por Hooshmand Harooni, que revelou que em 2013 patenteou um produto que consiste num “acessório de luz integrado numa capa para telemóveis”, com a empresa Snap Light. Ou seja, o produto publicitado por Kim, de 36 anos.

A empresa, baseada na Califórnia, pediu ao tribunal que proíba a mulher de Kanye West de promover a capa da LuMee, pois não conseguem competir com esse tipo de publicidade. “Tem sido extremamente difícil competir no mercado das capas de telemóveis”, declararam à imprensa norte-americana.

Segundo a revista “Pret-a-Reporter”, a empresa também está a processar a marca de vestuárioUrban Outfitters por ter “beneficiado monetariamente” com as vendas das capas.

“A Kim não fez absolutamente nada de errado”, afirmou um representante da empresária. Em declarações ao site TMZ, este aproveitou para referir que “o processo iniciado pela Snap Light não tem qualquer substância”, sendo apenas uma tentativa para obter dinheiro.

TEXTO: Sofia Gonçalves Romão

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.