Entrevista a Paulo Rocha: “Regresso ao Brasil depois de gravar a novela”

Paulo Rocha
Fotografias: Instagram Paulo Rocha e SIC

Paulo Rocha dá vida a “Bruno” na nova novela da SIC “Amor, Amor”. O ator, há anos a trabalhar no Brasil, espera voltar depois das gravações, em março.

Paulo Rocha aproveitou a paragem na ficção brasileira, motivada pela pandemia, para aceitar este projeto em Portugal. No nosso país estão, também, a mulher, Juliana Pereira e o filho, José Francisco.

“A vida em família em Portugal está a ser intermitente, a minha mulher tem a vida profissional dela, é psicanalista e consegue fazer consultas via Zoom ou Skype, mas precisa de ir lá, eles vão embora mais cedo porque o Zé Francisco vai fazer três anos e entrar na creche e é importante para o desenvolvimento social dele”, admite Paulo Rocha à N-TV.

“Vão ficar comigo até meados de fevereiro e depois junto-me a eles para gravar a nova novela do João Emanuel Carneiro. A ideia é mesmo voltar ao Brasil depois de março”, assegura.

O ator fala das diferenças de trabalho entre os dois países numa altura de condicionalismos por causa da covid-19. “Cá não se arrisca mais com a pandemia. A Globo tem seis ou sete mil pessoas nos estúdios e cá, na SP Televisão, somos 150 ao mesmo tempo, é mais fácil controlar e circunscrever o vírus”.

Quando à novela “Amor, Amor”, “as expetativas são altíssimas”. “O universo da música popular está muito enraizado e fala muito à alma do povo. Sou casado com a personagem da Joana Santos, tenho dois filhos maravilhosos. Ele é um homem de família, que luta para conseguir manter o clã unido e a vida que idealizou. Vai estar feliz pelo menos até ao momento em que começa a novela”, remata Paulo Rocha.