Ex-concorrente do “BB” Letícia Gonçalves: “Agora é que o jogo vai começar a aquecer”

Fotografia: Instagra de Letícia Gonçalves

Letícia Gonçalves foi a concorrente que, este domingo, 17 de outubro, abandonou o “reality show” “Big Brother”, da TVI.

Em conversa com os jornalistas, a jovem, de 27 anos, falou sobre a sua prestação no jogo e o que poderia ter mudado.

“Estava à espera de sair tendo em conta que nos últimos tempo veio muito à baila a conversa de eu não estar a ser muito vista no jogo e não ser tão ativa ou direta nos momentos de confronto”, começou por dizer.

No entanto, a técnica de educação está otimista com o que se segue. “Estou otimista e levo daqui uma boa experiência, não me arrependo de nada, gostei muito mesmo e espero que apareçam algumas oportunidades de trabalho […] no mundo da Televisão que é um mundo do qual eu gosto e que gostava de trabalhar um dia e na minha área profissional pode ser que se abram algumas janela”, revelou.

Alertada para o facto de ter estado “apagada” no jogo, a Letícia confessou que no início lhe fazia confusão e não entendia bem o porquê de dizerem isso: “Sentia-me ativa no jogo e então no início não conseguia perceber muito bem com que sentido essas palavras chegavam até mim ou o que estava a falhar para isso estar a acontecer”.

“Não sou uma pessoa conflituosa. Lá está se tivesse tido confrontos diretos eu ia explodir mas simplesmente não aconteceu. Se calhar tinha aguentado mais, tinha exposto mais aquilo que pensava e as teorias que tinha e não me focava tanto naquela vou dizer mais do mesmo”, afirmou.

Ainda sobre o jogo, a ex-concorrente afirmou que esta foi a semana mais “agressiva”, pois os “olhares já transmitiam fome de jogo” e que agora “o jogo vai começar a aquecer”.

“Já estamos numa fase em que os concorrentes se conhecem melhor, já dá para ver algumas atitudes que vão acontecer daqui para a frente ou planear. Agora é que as pessoas se começam a revelar e começamos a perceber as táticas de jogo”, explicou.

A falsa expulsão de Ana Morina também foi tema de conversa e Letícia acredita que quando a concorrente voltar a entrar na casa “vai ser um boom total”. A entrada de Felicidade também não passou em branco e a ex-concorrente acredita que se “por um lado entrou a dar tudo” por outro “ainda não deu nada ao jogo”.

“Foca-se muito nas tarefas de limpeza, já tenta espicaçar com os pormenores de arrumação. Até agora tem-se focado muito na arrumação e ainda não deu muitas cartas. Até agora deu carta de que tínhamos fechado o cerco à Morina que foi a única opinião que que causou alvoroço porque na nossa opinião isso não aconteceu, ficamos todos um pouco indignados com isso. Sinceramente não sei se vai dar muito mais ao jogo, há lá muitos bons jogadores e se calhar à primeira oportunidade é capaz de ser arrumada para um canto”, afirmou.

Letícia contou ainda que a sua avó Rosa “já estava com muitas saudades”. “Por um lado queria que lá ficasse mas por outro já estava a perceber que o jogo estava a ficar um bocadinho mais agressivo e se calhar tinha aquela coisa ‘ah quero a minha netinha cá fora ao pé de mim’”, disse.

“A minha avó é a minha estrela de companhia. Tenho uma ligação muito forte com ela desde pequenina, de certa forma foi ela que me criou. Não gosto de dizer que a minha avó é a minha segunda mãe porque é tão minha mãe como a minha mãe. Ela completa a minha vida, é tudo uma com a outra”, acrescentou, reforçando que avó está contente com a prestação da neta no programa.

“Por um lado estou muito feliz porque acabei por lhe proporcionar momentos na televisão que para a idade dela é algo muito bonito tendo em conta que já passou por muito na vida. De certa forma é um presente para ela poder viver alguns momentos que nunca teve oportunidade de viver”, concluiu.