Ex-mulher de António Pedro Cerdeira reage às acusações do ator: “O Cerdeira, quando me batia, ficava com o meu telemóvel”

Fotografia: Instagram de António Pedro Cerdeira

O ator António Pedro Cerdeira mostra-se indignado nas redes sociais e acusou duas das suas ex-companheiras. Susana Silva, ex-mulher do ator, reagiu e falou sobre a violência doméstica.

António Pedro Cerdeira têm feito uso das redes sociais para manifestar-se e denunciar perfis do Instagram que têm usado a sua imagem e o seu nome. A situação já se têm vindo a repetir há algum tempo e, desta vez, o ator apontou o dedo. António Pedro Cerdeira acusou duas mulheres e as palavras foram associadas a duas das suas ex-companheiras.

“Eu gostaria de só publicar coisas positivas na minha única e verdadeira conta de Instagram, mas como uma louca e uma louca júnior, ambas agressoras, continuam a atacar todos os dias, aqui fica o aviso: esta conta da fotografia é falsa, assim como as outras quarenta ou cinquenta que já denunciei”, escreve o ator na sua publicação.

Face às acusações, Susana Silva, ex-mulher do ator, sentiu-se visada e reagiu ao que foi dito. No programa das noites da TVI, falou sobre o processo de violência doméstica contra o ator e revelou mais detalhes sobre a situação.

“O Cerdeira, quando me batia, ficava com o meu telemóvel e apagava-me tudo. Por isso é que dei o meu telemóvel à Polícia Judiciária e ele ficou lá dois meses e meio”, revelou Susana.

Sete foi o número de vezes que sai de casa, mas voltava sempre. “Eu ainda estou de luto, os meus sentimentos pelo Pedro são muito grandes e nós temos uma história muito bonita que ninguém sabe”, relatou.

“Quando saí de casa, tive que partir qualquer coisa para me salvar, porque as vítimas de violência sentem a voz, sentem a maneira de falar, e eu já sentia que aquilo ia dar qualquer coisa, e parti o vidro…”, destaca, criticando de seguida Júlia Pinheiro e a entrevista que fez ao ex-marido. “E como diz a senhora Júlia Pinheiro ‘ai, essa senhora fez isso? partiu um vidro… Por amor de Deus, ridícula’.”

Susana revelou mais sobre quando a queixa de violência doméstica foi tornada pública. “Eu sou mãe de cinco filhos, de quatro meninas, e uma coisa que sempre lhes disse foi que, aconteça o que a acontecer, seja violência, quem for vêm ter com a mãe. Eu não tinha nada a ganhar em ir para a imprensa. Eu expus a minha cabeça partida, expus o meu corpo, eu estou a fazer isto pelas mulheres portuguesas, porque a Justiça é muito lenta”.

Quanto às publicações que o ator têm feito sobre a criação de perfis falsos, a ex-mulher também comentou o assunto: “A vítima continua presa ao agressor. A prova é que eu estou aqui a falar com vocês esta noite devido a coisas que o António coloca no seu Instagram, porque se sente perseguido, mas não é por mim nem pela minha família”.